Saber uma segunda língua era um diferencial no currículo e hoje saber inglês é quase uma exigência para algumas vagas de empregos. Então, se em todos os currículos possíveis o item “inglês” está presente, o que vai pesar ao seu favor quando um recrutador analisar o tema do inglês? A resposta é: fluência.

Por incrível que pareça, o índice de proficiência em inglês – que é o termo utilizado para ‘inglês fluente’ – ainda é muito baixo no Brasil.  Somente 3% da população é fluente em inglês, número que não muda há pelo menos 20 anos.

Com um índice tão baixo de profissionais que são fluentes em inglês no Brasil, que tal aproveitar e tentar uma dessas vagas? 

Ao invés de apenas “saber” inglês, o popular “básico”, a RH NOSSA separou algumas dicas para que você se destaque neste quesito quando procurar trabalho

Encontre tempo
Sabemos que a vida corrida pode atrapalhar a busca por aulas particulares – que também não são baratas. Como a tecnologia está à nossa disposição, vale buscar cursos online e aulas à distância. Procure investir em plataformas online e cursos de conversação, ou seja, encontre meios que auxiliam no desenvolvimento da língua

Não basta se matricular, tem que estudar!
Seja aplicado, estude muito e pratique até se tornar fluente. Apenas assistir aulas não deixarão o seu inglês afiado para conseguir uma vaga. A prática constante vai auxiliar na lapidação do inglês como uma segunda língua.

Leia, escute, assista…
Não tem desculpa! Basta dar alguns cliques que você vai encontrar milhares de vídeos, filmes, músicas e até mesmo livros online em inglês! Porém, apenas assistir filmes ou escutar músicas estrangeiras não vão te ensinar inglês, mas que vão ajudar com relação ao som das palavras, pronúncias e sotaques, pode apostar!

Entre em contato com a gente pelo Facebook ou pelo Instagram hoje mesmo e acompanhe tudo sobre emprego em Curitiba!   

Fonte: KAKOI Comunicação
www.kakoi.com.br