PMPR reforça envio de efetivo, aeronave e viaturas para apoio às ações de segurança no Rio Grande do Sul

Na manhã desta segunda-feira (7), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) está enviando reforços para auxiliar nas ações humanitárias e de segurança pública no Rio Grande do Sul, em meio à atual crise que assola o estado. O efetivo complementar foi reunido no Quartel do Comando Geral da PMPR, onde estiveram presentes também o Chefe do Estado-Maior da PMPR, Coronel Valmor Anderson Pereira e o Secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel Veterano Hudson Leôncio Teixeira, além de outras autoridades civis e militares.

Além das enchentes que afetaram inúmeros municípios do Rio Grande do Sul, vitimando pessoas e desabrigando inúmeras famílias, a população local ainda está enfrentando o aumento no número de saques e ações em desconformidade com a lei, praticadas por pessoas que se aproveitam do atual estado de calamidade pública, em meio à tragédia humanitária que afeta o estado.

Neste sentido, a PMPR está reforçando o aparato de militares estaduais e equipamentos pertencentes à unidades especializadas da corporação que atuam no RS. Essas equipes irão priorizar as ações de segurança pública junto à Brigada Militar (BMRS) e o governo local. Estão sendo enviados 32 militares estaduais, que comporão oito viaturas, além de uma embarcação e um helicóptero do Projeto Falcão, equipado com tecnologias de última geração e composto por três militares. Esse efetivo se somará aos outros policiais e bombeiros militares do Paraná que já atuam nos municípios afetados.

O Chefe do Estado-Maior da PMPR, Coronel Valmor Anderson Pereira, comentou a ação, enfatizando a importância do apoio prestado às cidades do Rio Grande do Sul afetados pela tragédia. “Esse efetivo da Polícia Militar do Paraná estará trabalhando no apoio à Brigada Militar no combate aos saques e crimes que, infelizmente, estão acontecendo no Rio Grande do Sul apesar de toda a tragédia humanitária que já está se abatendo sobre aquele estado”, comentou o Chefe do Estado-Maior da PMPR.

O Coronel Anderson ainda comentou que muitos esforços do Governo do Paraná foram voltados para o apoio ao Rio Grande do Sul, tanto nas ações humanitárias, quanto naquelas voltadas à preservação da vida e do patrimônio do povo gaúcho. “É uma colaboração determinada pelo Governo do Estado e cumprida pela Polícia Militar do Paraná para apoiar os nossos irmãos gaúchos nesse momento de tanta dificuldade”, finalizou o Coronel.

A Polícia Militar do Paraná se solidariza com a população do Rio Grande do Sul, reiterando também a importância da colaboração de todos através do trabalho voluntário e da arrecadação de doações, por meio dos canais oficiais do Governo do Paraná e das instituições de Estado riograndenses. Essa operação é mais uma missão humanitária integrada pela PMPR, que reafirma o compromisso da instituição com a preservação da vida e a manutenção da ordem pública.

Foto: PMPR

Compartilhe:

WhatsApp
X
Facebook