arapotiViram que um adolescente de 17 anos, que vive em Arapoti, na região norte do Paraná, acabou intimado pela Polícia Civil para a devolução de um livro? O jovem pegou na Biblioteca Pública em janeiro uma obra infantil e, segundo a  polícia, o menor tem até amanhã para devolver o livro ou então receberá outra intimação e pode até mesmo responder pelo crime de desobediência.  E tudo isso pelo livro ”Asterix e a Foice de Ouro”.

O pai do jovem, Elias Pascoal Nunes, afirmou que a Biblioteca Pública não entrou em contato antes para avisar a família e que o filho dele sempre pega livros da biblioteca (um  a cada 15 dias, em média). Na visão do pai,  um aviso poderia ser dado, por telefone, que eles entregariam o livro sem a necessidade do que ele classificou como ”uma atitude abusiva”.  A intimação com o nome do filho foi entregue para um pedreiro que fazia obras na casa da família e não nas mãos dele ou do próprio filho, o que gerou mais revolta ainda.

Nunes conta que um representante da Secretaria Municipal de Educação ligou para ele hoje e fez um convite para que ele comparecesse ao departamento, para explicar a situação. No entanto, ele recusou e afirmou que terça-feira irá até a Delegacia com o filho e o livro e depois fará uma reclamação na Procuradoria de Justiça.

Sem consultar
A secretária municipal de Educação de Arapoti, Rosi Rogenski, declarou que a funcionária da biblioteca tomou esta atitude (ir até a delegacia e fazer um Boletim de Ocorrência) sem consultar a Secretaria.  Nas palavras da secretária, a bibliotecária disse hoje, pela manhã, que ligou para a mãe do rapaz algumas vezes e decidiu fazer  o BO pela não devolução do livro.

Vamos ter pano pra manga ainda…

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Com informações do G1