copa do mundoJá pensando no mundial que se aproxima, as equipes de saúde do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Curitiba, São José dos Pinhais, Araucária e Campo Largo simularam atendimento de acidentes em preparação para a Copa do Mundo 2014. Cerca de 250 voluntários participaram do treinamento, sábado, dia 27,  coordenado pela secretaria de Saúde de Curitiba, a integração da Defesa Civil, Central de Regulação de Leitos de Curitiba, Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde e empresas particulares de atendimento pré-hospitalar.

O secretário estadual para Assuntos da Copa do Mundo Fifa 2014, Mario Celso Cunha, acompanhou o treinamento. “As equipes do Samu são de profissionais altamente capacitados, preparados para atender qualquer emergência em grandes eventos. Esta simulação vem reforçar a qualidade deste atendimento”, disse o secretário. O secretário municipal da Saúde, Adriano Massuda, explicou que o treinamento também fortalece a integração entre todos os setores da área da saúde.

Integrantes das Forças Armadas e da Polícia Federal acompanharam a simulação. “Nossas equipes de saúde estarão apoiando o Samu nestes grandes eventos. Treinamento difícil é certeza de combate fácil”, comentou o coronel Romulo Marinho, que assistiu à simulação com a tenente Carina Bueno, da sessão de saúde da 5.ª Região Militar.

A operação realizada no Parque Barigui, local apontado pela Fifa para ser o espaço da fan fest, foi comandada pelo diretor do Samu de Curitiba, Ilmar José Ramos Carneiro Leão, e pelo médico Alan Cesar Diório, diretor de unidades municipais de urgência e emergências da SMS.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Com informações de Assessorias