Recentemente a Copel começou a divulgar nos maiores (e menores) meios de comunicação do Paraná uma propaganda que fala que a Copel aderiu ao plano de renovação de concessão do governo o que fará com que a conta de luz fique mais barata.

Na mesma propaganda o governo/Copel diz que a assinatura irá causar prejuízos de 200 milhões para a Copel de 400 para o governo. Aí a pergunta: assinou por quê? Não faz parte das atribuições do governo fazer contratos e acordos que apenas beneficiem a população. Se ele, governo, tem tanta certeza de que a assinatura do contrato é ruim para a empresa, que corremos risco de apagões, assinou por quê cara palida?

Lembre do caso: quando a Presidente Dilma Roussef, anunciou em rede nacional a redução da tarifa através desta estratégia de renovação de contratos, os governadores tucanos se posicionaram contrários e avisaram que não iriam assinar, pegou mal.

Os únicos estados que estariam fora da benesse da redução seriam os moradores de ninhos tucanos, 2014 se aproxima e o sinal vermelho soou forte no palácio, Richa cedeu e assinou. Com esse gesto, Richa mostra que está completamente perdido. As derrotas municipais indicaram que ele está no caminho errado.

Perder faz parte do jogo, agora vender suas convicções por conta do populismo barato é que mora o perigo. Richa deveria ter se mantido fiel ao que pensava e não ter assinado. Agora perdeu 3X. Assinou um acordo que considerava errado. Perdeu arrecadação e por fim está gastando ainda mais dinheiro em propagandas para tentar amenizar o que ele mesmo havia dito.