00152686Técnicos da Prefeitura de Curitiba e da Copel farão, no dia 18 de setembro, uma vistoria para verificar a situação do cabeamento na Avenida Com. Franco (Avenida das Torres) e nas ruas Tibagi e Mariano Torres, que formam o corredor do Aeroporto Internacional Afonso Pena. Essa rota foi definida nesta quinta-feira (11) em uma nova reunião com representantes empresas de TV a cabo, telefonia e internet que operam na cidade para tratar do cabeamento irregular na capital.

Em reunião realizada no final de agosto, as empresas haviam se comprometido a retirar todo o cabeamento ilegal dessas vias. Caso sejam constatadas muitas irregularidades, será programada uma operação conjunta para retirada de cabos.

As empresas têm até o dia 22 de outubro para verificar e regularizar a situação do cabeamento aéreo nas avenidas Toaldo Túlio (que cruza os bairros Santa Felicidade e São Braz) e Brasília (Xaxim e Capão Raso).

Nesta quinta também foi realizada a primeira reunião da comissão organizada pela Prefeitura para estudos de construção de dutos subterrâneos compartilhados em Curitiba. Foi acertado com as empresas o início dos estudos de viabilidade técnica de passagem dos cabos aéreos para uma futura rede subterrânea no anel central da cidade. O grupo é formado por representantes das secretarias municipais do Governo, Trânsito, Urbanismo, Obras Públicas e de Informação e Tecnologia e de 11 empresas de TV a cabo, telefonia e internet.

Fonte: PMC