dsc00031Uma série de informações desencontradas desde a última segunda-feira gerou uma situação de confusão e revolta na porta do CT do Caju nesta terça, onde a Espanha fará seu “treino aberto”, conforme anunciado pela Fifa, às 16h (de Brasília). Apesar do nome oficial, o evento não será aberto ao público propriamente dito – os 1.000 ingressos obrigatórios para a entrada, ou a maior parte deles, foram distribuídos a convidados pela Fifa, a Federação Espanhola e autoridades do governo.

Sem saber disso, centenas de pessoas fizeram fila na porta do centro de treinamento na esperança de ver de perto os jogadores espanhóis – os primeiros fãs chegaram por volta das 8h da manhã. Foi só quando a fila já estava imensa que a Polícia Militar anunciou que os torcedores sem ingresso não teriam a entrada liberada. Revoltadas, as pessoas reclamaram de informação errada, dizendo que 300 entradas deveriam ser distribuídas na porta, por ordem de chegada.
Mesmo dentro do CT do Caju, não há ainda uma versão definitiva. A Federação Espanhola disse que os 300 bilhetes serão liberados ao público de fora às 15h; já a polícia disse que há a possibilidade do público sem ingresso entrar caso haja espaço suficiente nas arquibancadas.

O fato é que, por enquanto, só tem ingresso na mão quem possui algum amigo ou contato no governo municipal ou estadual. As poucas pessoas que chegam ao local portando o bilhete são colocadas em um canto isolado pela PM, a fim de separá-las da fila gigantesca que se forma na rua do bairro de Umbará.

Fonte: Terra
Foto: Leandro Miranda / Terra