agentes centro civicoOs agentes penitenciários do Paraná acampam desde o início da manhã desta terça-feira (3) na Praça Nossa Senhora da Salete, no bairro Centro Cívico, em Curitiba, em frente ao Palácio do Governo e à Assembleia Legislativa do Paraná. O vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen), Antoni Johnson, garantiu à Banda B que os manifestantes só saem de lá se forem recebidos pelo governador Beto Richa (PSDB).

O grupo reclama de promessas feitas em março deste ano que não foram cumpridas pelo governo estadual. “Foi prometido quando o crime organizado estava instalado no Paraná e três agentes foram assassinados. Aceitamos um reajuste de 23% na gratificação, além de outros benefícios, como o porte de arma. Estamos até hoje sem nenhuma novidade”, afirmou Johnson.

De acordo com o sindicalista, não adianta aparecer um representante da Secretaria de Justiça do Paraná. “Se o governador não vier, vamos continuar aqui. A categoria está toda mobilizada e na espera de uma solução. Se o Richa nos der uma resposta, faremos uma assembleia em seguida e posso adiantar que uma greve não está descartada”, destacou o representante do Sindarspen.

A Banda B relembra que em março e abril foram relatados casos de possíveis ataques de facções criminosas que resultaram nas negociações entre agentes penitenciários e governo. Até o fechamento desta reportagem, os representantes do sindicato não foram recebidos pelo governador.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Fonte: Banda B