pilotoApós a tragédia com o avião Super Tucano A-29 durante um treinamento, o corpo do capitão aviador João Igor Silva Pivovar já foi sepultado na manhã de hoje no Cemitério Municipal de Jaguariaíva, na região dos Campos Gerais. O piloto morreu na manhã de segunda-feira quando houve um acidente com um avião da Esquadrilha da Fumaça, próximo a Pirassununga, interior de São Paulo. Também faleceu no acidente o capitão aviador Fabrício Carvalho, de Minas Gerais.


O Paranaense,  de 31 anos, era piloto da Força Aérea Brasileira (FAB) desde 1998. Ingressou na Esquadrilha da Fumaça em 2012 para ser um dos 13 pilotos da equipe. Nos últimos meses, ele viajou para se apresentar em vários estados do país. Inclusive, um dos shows foi na cidade natal do piloto, em setembro, em Jaguariaíva. O Comando da Aeronáutica lamentou o acidente e já começou as investigações para apurar o que de fato aconteceu. Já a prefeitura de Jaguariaíva decretou luto oficial de três dias na cidade. A família preferiu não se pronunciar.

Entenda o Acidente
A tragédia aconteceu às 9h da manhã dentro da área da Academia da Força Aérea (AFA), durante um treinamento para pilotar um novo modelo de avião, o Super Tucano A-29, que é usado para patrulhamento de fronteiras e substituiu os antigos Tucanos T-27. Os oficiais conseguiram  ejetar,  mas estavam muito próximos do chão e morreram com a queda.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Com informações da RPC