Os torcedores do Atlético-PR dão a receita para o time reagir no Campeonato Brasileiro. O principal ingrediente, segundo enquete promovida pelo GLOBOESPORTE.COM, é a troca de técnico.

Os rubro-negros também cobram outra postura em campo, além da contratação de reforços para a “segunda parte” da competição – o Furacão volta a campo, para enfrentar o Grêmio, no dia 6 de julho, um sábado, às 18h30m (horário de Brasília), na Vila Capanema, pela sexta rodada.

A enquete, promovida entre os dias 11 e 17, teve 1.613 votos. Deles, 32.36% (522 votos) avaliam que o Furacão precisa de um novo comandante para deixar a parte de baixo da tabela – é o 15° colocado – e brigar pelas primeiras posições.


Um deles é Hamilton Bonato, aposentado de 60 anos:

– O primeiro passo é trocar de técnico. Aí o técnico novo vai pedir alguns reforços. Já deveria ter trocado de técnico, aproveitado esse período de treinamentos já com o novo técnico. Acho que o time precisa de reforços para as laterais. Se você acertar um pouco as laterais, o miolo da zaga não seria problema, não. Com essas mudanças, o Atlético brigaria por uma vaga na Copa Libertadores.

Segundo a enquete, 30.32% (489 votos) apontam que a mudança mais urgente é na postura do time em campo. Em duas oportunidades (contra Cruzeiro e Flamengo), por exemplo, os comandados de Ricardo Drubscky abriram 2 a 0 no placar, mas permitiram o empate. E outros 29.82% (481 votos) exigem reforços. Felipe Alexandre Grego, estudante de 18 anos, analisa que, para reagir, o Furacão precisa corrigir o posicionamento defensivo e buscar reforços, principalmente para a defesa:

– A mudança mais urgente é ajustar o posicionamento defensivo, porque levar no mínimo dois gols por jogo não é nada normal. Os zagueiros erram a posição de ficar em linha, o que acaba deixando o atacante adversário cara a cara com o nosso goleiro. Então, o que mais precisa ajustar é isso. Penso que, de técnico, não precisamos mudar, porque ele nos deu um estilo de jogo que não se via no Atlético há anos. Mas precisamos, sim, de contratações pontuais para a equipe, como um zagueiro titular, um lateral-direito para brigar pela posição com o Léo, um segundo atacante e um lateral-esquerdo.
Outros 4.09% (66 votos) acreditam que, com a manutenção do trabalho, o Atlético-PR tem condições de reagir no Campeonato Brasileiro. Por fim, 3.41% (55 votos) avaliam que o técnico Ricardo Drubscky deveria mudar a escalação para os próximos jogos.

Na “primeira parte” do Brasileirão, o Rubro-Negro teve uma vitória (sobre Ponte Preta), dois empates (com Cruzeiro e Fla) e duas derrotas (para Fluminense e Vitória). Com isso, ele está na 15ª posição, com cinco pontos. O Goiás, que abre a zona de rebaixamento, também tem cinco – mas fica atrás pelos critérios de desempate (o Furacão tem saldo de gols melhor). Os comandados de Ricardo Drubscky voltaram aos treinos na tarde desta segunda-feira, no CT do Caju. O time terá três semana para trabalhar até o jogo contra o Grêmio, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Fonte: G1PR / foto: Gustavo Oliveira/Site do Atlético/PR