O presidente nacional do PT, Rui Falcão, divulgou ontem um vídeo em seu blog pessoal dizendo estar “indignado” com a fixação das penas dos petistas José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoino no processo do mensalão. Para ele, o Supremo Tribunal Federal (STF) foi “injusto” com seus correligionários. “Recebi com muita tristeza, mas também com extrema indignação a decisão injusta do STF, que condenou a penas elevadíssimas, fora de parâmetro, os companheiros José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoino”, afirmou Falcão. Ele ressaltou ainda a possibilidade de recorrer a “foros internacionais” ao final da fase dos recursos a serem apresentados pela defesa. Dirceu foi sentenciado a dez anos e dez meses de cadeia; Genoino a seis anos e 11 meses; e Delúbio a oito anos e 11 meses.

Fonte: Agência Estado

A OPINIÃO DO JORNAL
 

Os comentários por parte do presidente do PT é lastimável, porém justa, visto que vivemos em um estado democrático em que a liberdade de expressão é garantida por lei. Falcão exalta o passado de lutas de Dirceu e José Genoíno como atestados de “bons-moços” dos dois, esquecendo, porém, que os dois lutavam sim contra a ditadura militar mas não para que a democracia voltasse ao país, mas sim para que entrassemos em um outra ditadura, a socialista, nos mesmos moldes que vemos hoje em Cuba.

Se contradiz também o presidente do PT ao elogiar o Ministro Lewandoski por suas posições durante o julgamento e criticar o Joaquim Barbosa, como se um ou outro fossem matizes da moral brasileira. É hora de aprendermos a conviver com o contrário, simples assim. Todas as manifestações contrárias e a favor do julgamento são bem vindas, mas o respeito a instituição deve imperar, sempre.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.