Foto: Isaac Matos/Site: Ônibus de Curitiba

Motoristas e cobradores farão uma manifestação a partir das 14h desta terça-feira (10) na Praça Rui Barbosa, no centro de Curitiba, para pedir mais segurança. Uma linha de ônibus de Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, tem em média três assaltos por dia, de acordo com o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana de Curitiba (Sindimoc).

“Vários profissionais estão pedindo afastamento. Tivemos o caso do profissional baleado em Almirante Tamandaré, entre outros. O medo é constante e alguma coisa por parte do poder público precisa ser feita”, ressalta o vice-presidente do Sindimoc, Dino César, em entrevista à Banda B na última sexta-feira. De acordo com ele, os trabalhadores estão pedindo afastamento dos cargos.

Dino César acredita que uma das alternativas para a melhoria da segurança para esta categoria seria a volta do trabalho da Polícia Militar, como acontecia antes. “Na época que o grupo velado fazia as rondas nos ônibus, os números de assaltos eram menores”, garantiu o vice-presidente.

Fonte: Banda B

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.