Estudantes de todo o Paraná, que pagavam pedágio integral para cruzar praças de pedágio quando iam para a escola ou voltavam para casa em outros municípios, vão ganhar 50% de desconto a partir de agora. O veto do governo do Paraná ao Projeto de Lei 242, de 2007, de autoria do deputado Marcelo Rangel (PPS), foi derrubado nesta terça-feira (15) na Assembleia Legislativa.

O veto do governo anterior foi derrubado por 39 votos a favor, contra apenas 3, contrários. Os únicos deputados que votaram a favor do veto foram os tucanos Evandro Júnior, Francisco Bier Bührer e Ademar Traiano.

O projeto vira lei e será regulamentado pelo executivo através do DER. Os estudantes passarão por um cadastro, onde devem apresentar comprovante de matrícula escolar e de residência, provando que tem que cruzar pedágios para chegar a escola e vice-versa. Com isso ganharão o desconto de 50% previsto na lei.

“Foi uma das mais importantes vitórias que conseguimos em nossos dois mandatos. Estamos há mais de três anos reivindicando este benefício e hoje ele chega oficialmente graças ao apoio do parlamento e da sensibilidade do governo do Paraná”, disse Rangel.

Cerca de 7% dos estudantes paranaenses pagam hoje pedágio para chegar até as escolas. “Nossa lei foi baseada em outra que já vigora no Paraná, antes da criação dos pedágios, e que franquia acesso a promoções culturais. Nada mais justo do que baratear o custo do pedágio para os estudantes chegarem às suas escolas em busca do ensino”, concluiu o deputado.

Fonte e foto: Band B Curitiba

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.