renata buenoA criação da nova pasta batizada de Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência resolveu a situação da filha do Deputado Federal Rubens Bueno, Renata Bueno, que não conseguiu se eleger no último pleito para a Câmara Municipal de Curitiba. É simples entender. Renata é suplente de Zé Maria na Casa. Assim, Renata volta para o legislativo municipal e garante o mandato de vereadora. Rubens Bueno, pai da futura vereadora, foi candidato a vice na chapa de Luciano Ducci, na disputa pela Prefeitura de Curitiba. Ducci era o candidato de Beto. Está explicado.
Fonte: Blog da Joice:

Lembre da Renata:

Renata Bueno tem a seu favor bem mais que a beleza, ela foi uma das mais combativas vereadoras no caso da cassação do ex-presidente da Câmara de Curitiba, João Cláudio Derosso e essa grande contribuição para a sociedade é o seu grande cartaz. Na ocasião, vários escândalos  pipocavam na câmara e a vereadora declarou para os meios de comunicação que não precisava de aprovação daquela “gentalha” (referindo-se obviamente aos vereadores).

Derrotada nas eleições municipais do último ano juntamente com o controverso apoio de seu partido, o PPS, ao candidato Luciano Ducci, Renata resolveu sair candidata a deputada federal pela Itália, como tem dupla cidadania ela tem direito a disputa desse cargo, as eleições ocorrem em fevereiro e ela segue na disputa.

Renata chega a câmara de maneira diferente, atualmente apenas a vereadora Noêmia Rocha do PMDB faz oposição, o vereador que Renata substituirá fazia até então parte da base do prefeito Gustavo Fruet, mas é bom lembrar que na derrota do primeiro turno, quando o partido resolveu apoiar Gustavo no segundo, Renata foi a única voz dissonante neste apoio. Ou seja, além de ficar muito mais bela, a câmara de Curitiba promete ficar mais animada.