ovoApesar de ainda estarmos em janeiro, e o carnaval daqui a pouco mais de duas semanas, o comércio e as indústrias de chocolate já se preparam para a Páscoa. Para suprir o aumento da demanda, mais de 500 vagas de emprego temporário foram abertas, e muitas delas nem sequer precisam de experiência. O secretário estadual do trabalho, Luiz Cláudio Romanelli, diz que esta é a oportunidade perfeita para os jovens que estão em busca do primeiro emprego.

Estas vagas requerem uma idade mínima de 18 anos, e que o candidato esteja cursando ou concluído o ensino médio. Os salários variam de 810 a 900 reais. Uma das empresas curitibanas que já contratou funcionários temporários, e que está avaliando para poder efetivar, é a Kopenhagen. De acordo com o proprietário, Rodrigo Caperina, muitos funcionários contratados acabam sendo dispensados depois por falta de engajamento na função.

Por outro lado, há empresas que conseguem ter sucesso em segurar os profissionais. Na chocolataria Icab, por exemplo, não foram abertas vagas temporárias. Lá, os funcionários farão hora extra para suprir a demanda, de acordo com um dos diretores, o Thiago Muffone.

Os interessados nas vagas de emprego temporário para a Páscoa podem ir à Agência do Trabalhador, na rua Pedro Ivo 750, no centro de Curitiba. Os candidatos podem ainda consultar pela internet, no site trabalho.pr.gov.br.

Fonte: BandNewsFmCuritiba