Foto: Franco Civello / VC no G1

Um balanço divulgado pela Defesa Civil do Paraná, na manhã desta quinta-feira (1º), indicou que 235.535 pessoas foram afetadas pela chuva de quarta-feira (31), em todo o estado. O temporal começou no início da tarde e durou cerca de cinco horas. Os municípios afetados foram Curitiba, Apucarana, Araucária, Guarapuava, Laranjeiras do Sul, São José dos Pinhais e Umuarama. Entre as ocorrências registradas pela Defesa Civil , a maior parte foi em virtude de ventos fortes e alagamentos. O número de casas danificadas foi de 287.

Curitiba foi a cidade mais afetada, com 200 mil moradores. Em Guarapuava, 30 mil pessoas foram afetadas.

Estragos
Em Pinhais, na Região Metropolitana, parte de um telhado caiu sobre um ônibus, deixando passageiros feridos. Já na Vila Hauer, várias árvores foram derrubadas. Parte de um muro em construção desabou sobre um carro que estava estacionado. Ninguém se feriu.

Em Guarapuava, na região central do estado, os ventos atingiram 89 km/h. Na cidade de Laranjeiras do Sul, houve incidência de granizo. Várias casas foram destelhadas e árvores arrancadas.

No sudeste do estado, pelo menos 70% das casas ficaram sem água, devido à chuva em Irati. A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informou que os cabos que fornecem eletricidade para a captação de água foram rompidos.

Clique aqui e leia mais!

Fonte e foto: G1PR

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.