O processo de um eletricista do município de Doutor Ulysses, Região Metropolitana de Curitiba, contra a Copel foi o primeiro registrado na manhã desta terça-feira, 30 de outubro, pelo Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT) no Fórum Trabalhista de Colombo. A ação foi protocolada pelo advogado Daltro Marcelo Maronezzi, durante cerimônia que marcou a instalação da 2ª Vara do Trabalho de Colombo e também a implantação do PJe na unidade. O processo – em que o autor alega afastamento injusto e pede indenização por dano moral – tramitará com o número 0010000-53-2012-5-09.

“A querida Colombo tem o privilégio de sediar a primeira Vara do Trabalho do Paraná a ser instalada com um sinal que a distingue de todas as outras que a precederam no Estado: o funcionamento eletrônico desde seu primeiro processo, como acaba de protocolar o advogado Daltro Marcelo Maronezzi. As implicações dessa conquista são múltiplas: recursos públicos são economizados com papel; deslocamentos que demandam combustível e tempo dos advogados são poupados; a segurança da informação é exponencialmente aumentada; a publicidade e o acesso à informação são potencializados”, ressaltou a presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR), desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, durante a solenidade.

A 2ª Vara do Trabalho de Colombo é a primeira das 11 novas varas aprovadas neste ano pela Lei 12.617 a ser instalada. Novas varas também serão instaladas em Ponta Grossa, Apucarana, Cornélio Procópio, Cascavel, São José dos Pinhais, Bandeirantes, Francisco Beltrão, Pato Branco, Porecatu e Toledo.

Clique aqui e leia mais!

Fonte: Prefeitura de Araucária 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.