samuUm homem é suspeito de ter usado uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para ir a um bar e a uma festa em Londrina, no norte do Paraná. O carro foi encontrado pelo próprio Samu em frente a uma casa no Conjunto Maria Lúcia, na zona oeste do município, na noite de sábado (14).

O veículo pertence à Prefeitura de Nova Aurora, no oeste do estado, ainda conforme o Samu. A secretária de Saúde do município, Silvia Fabiani Schlogl, confirmou que o carro é da prefeitura, mas disse que vai investigar o caso a partir de quarta-feira (18), já que ela está em viagem.


O coordenador médico do Samu em Londrina, Leandro Perales, afirma que o suspeito alegou que estava em Londrina para consertar o giroflex da ambulância. “Recebemos dezenas de ligações no sábado, dizendo que havia uma ambulância parada no meio da rua. Estranhei, porque isso não acontece. Percebi que a população estava revoltada, como deveria estar mesmo, e mandei uma equipe para o local. Eles encontraram, de fato, o carro parado em frente a uma residência, onde o motorista estava”, explica Perales.

O Samu, no entanto, não confirmou que o carro estava em frente a algum bar e de quem era a casa em que o homem foi encontrado. “Existem boatos que ele estava em uma festa e em um bar, mas temos que investigar para confirmar se isso realmente aconteceu. É algo muito delicado para afirmar”, defendeu-se Perales.

O coordenador médico diz que o problema interfere no trabalho do Samu em Londrina. “Casos assim prejudicam a credibilidade do Samu em Londrina. O carro nem pertence a nossa região, mas acabamos perdendo respeito. Agora, tudo o que acontece, mesmo que seja inevitável, é culpa do Samu”, lamenta.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Fonte: G1PR