prefeito_cantagaloCrise na administração de Cantagalo. O juiz eleitoral da cidade determinou a cassação do prefeito do município Everson Antônio Konjunski (PSB) e do vice-prefeito Vilson Rocha Ribas (PSDB), que são suspeitos de terem cometido crimes eleitorais e corrupção eleitoral. A ação do Ministério Público Eleitoral acusa compra de votos comprado votos em troca de combustível durante o período das eleições municipais de 2012.


A sentença passa a valer a partir de hoje e  o presidente da Câmara de Vereadores de Cantagalo, Estevam Damiani Júnior (PRP), deverá assumir o cargo. A ação também determina que sejam realizadas novas eleições e que a defesa dos acusados tem três dias para recorrer da decisão – além de determinar o fim dos direitos políticos do prefeito e vice por oito anos.
O processo será encaminhado para o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) para análise assim que a defesa fizer o pedido do recurso. De acordo com o advogado de defesa do prefeito, Luis Eduardo Peccinin, a defesa deve protocolar recurso contestando a decisão e também uma medida cautelar para manter ambos nos cargos. Para o advogado, não há provas suficientes para a condenação do prefeito.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Com informações do G1