caoDepois da Banda B relatar em primeira mão, na última segunda-feira (9), o roubo ao cão da raça Yorkshire de um idoso na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), a Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba (DFR) divulga que está atrás de uma quadrilha especializada neste tipo de crime. Segundo informações passada pela DFR nesta quinta-feira (12) foram três Boletins de Ocorrência (BO) nos últimos cinco dias.

No caso da CIC, o idoso foi agredido com uma voadora pelo ladrão. “Este caso foi divulgado e outras vítimas também nos procuraram para realizar o BO. Esta quadrilha leva os cães e os revende na internet pelo preço de R$ 400 a R$ 1 mil. Já estamos identificando estes marginais e é importante destacar que quem compra animais desta forma pode ser autuado por receptação”, destacou à Banda B o delegado Rodrigo Souza, da DFR.

O delegado destacou que o mais difícil neste tipo de caso é o valor sentimental dos animais. “As vítimas sentem muita falta destes cachorros, que eles cuidam desde o seu nascimento. Isto nos choca bastante e vamos em busca de uma resposta à sociedade”, concluiu Souza.

Quem tiver sido vítima pode procurar a DFR pelo telefone: 32186100.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Fonte: Banda B