adolescente mortoO adolescente de 16 anos que desapareceu na semana passada em Matinhos, no litoral do Paraná, foi encontrado morto na represa de Piraquara, região metropolitana de Curitiba. O corpo de Julio César Gros de Medeiros foi reconhecido pela família na tarde desta quarta-feira (4) no Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. Laudos preliminares no IML indicam que o adolescente morreu por afogamento. O corpo do garoto chegou a ficar sem identificação, mas a família confirmou a identidade dele por volta das 16h30 de ontem. O suspeito é um morador do bairro Santa Felicidade que alega ter sido vítima do adolescente.

A Polícia Civil de Matinhos já tem um suspeito de ter desparecido com o adolescente. É um morador do bairro Santa Felicidade, em Curitiba, que, em depoimento, afirmou ter sido vítima do adolescente, que teria furtado todos os objetos da dele em Guaratuba, no litoral. Segundo o suspeito pelo sumiço do garoto, Julio César, na companhia de um amigo, invadiu a casa da praia do suspeito e levou todos os objetos enquanto a família estava em Curitiba, fora de temporada. Há um boletim de ocorrência sobre o furto ocorrido.

Caso

A família do adolescente entrou em contato com a polícia do litoral para informar que Julio Cesar tinha sido levado por um veículo Fox, com placas de Curitiba, na última terça-feira (27). Dentro desse veículo estavam quatro pessoas, entre elas, uma mulher. As informações da procedência do carro indicam que ele é de Santa Felicidade. “Temos todos os indícios, mas eles dizem ter abandonado o garoto. Há fortes indícios de que ele esteja morto”, disse o delegado Messias da Rosa à Banda B, no início dessa semana.

Ainda, de acordo com o delegado, o suspeito confirma que foi até a casa do adolescente. “Já conversamos com ele, que confessou ter sequestrado o adolescente, resgatado todos os móveis, televisores e eletrônicos que tinham sido furtados e abandonado o jovem na praia de Gaivotas”, explicou o delegado. Todos os objetos da casa invadida já teriam sido vendidos pelo adolescente. Mesmo assim, o morador da residência, que está sendo apontado como o autor do sumiço do adolescente, conseguiu recuperá-los. Há mandado de prisão, que ser cumprido ainda nessa semana.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Fonte: BAnda B