vagner mancini atleticoAlém do salto do Atlético na tabela do Brasileiro – da 19.ª e penúltima posição para a 10.ª –, o técnico Vagner Mancini comemora as duas vitórias seguidas porque estabilizaram rapidamente o seu trabalho. Ele agora espera que o time faça valer o mando de campo para ganhar pela primeira vez em Curitiba contra o Goiás, domingo, na Vila Capanema.

“É bom [vencer], ainda mais em um início de trabalho, porque acaba reforçando o que está sendo passado aos atletas. O treinador chega, muda um pouco a filosofia da equipe, e, se obtém os resultados imediatamente, o atleta também passa a confiar mais”, afirmou Mancini nesta sexta-feira (2) aos veículos oficiais do clube.

Ele segue invicto no comando da equipe, que perdeu pela última vez no Atletiba do dia 14 de julho, quando foi comandada pelo interino Alberto Valentim. Com Mancini, foram três vitórias e dois empates.

Inclusive o triunfo por 2 a 1 sobre o Paysandu, na Vila Capanema, pela Copa do Brasil. No Brasileiro, porém, o time só ganhou fora de casa – além das vitórias recentes, sobre Portuguesa (3 a 2) e Atlético-MG (2 a 1), havia batido a Ponte Preta (4 a 3) antes da parada para a Copa das Confederações. Como mandante, o time jogou apenas quatro vezes e empatou todas: com Cruzeiro (2 a 2, na Vila Olímpica), Flamengo (2 a 2, em Joinville), Grêmio (1 a 1, na Vila Capanema) e Corinthians (1 a 1, na Vila Capanema).

Mancini projeta agora uma vitória sobre o Goiás para manter a sequência positiva e mostrar força caseira. “O Atlético sempre foi muito forte dentro dos seus domínios, sabia usar muito bem o fator jogar em casa, diante da sua torcida. Espero que essas vitórias fora nos deem força para alcançar um belo resultado”, afirmou o treinador.

Na rodada seguinte, o Atlético volta a jogar em Curitiba, contra o Bahia. Mesmo se tratando de dois adversários sem tanta expressão como os primeiros que visitaram o Rubro-Negro até agora, Mancini prega cautela. “Para muita gente, já fizemos seis pontos em casa agora. Mas nós que vivemos o futebol sabemos o quanto e difícil, como foi difícil vencer a Portuguesa em São Paulo e o Galo em Belo Horizonte. Vai ser assim domingo também. Temos de ficar atentos sobre a postura de cada jogador”.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Fonte: Gazeta do Povo / foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo