Escudero Coritiba 1 jpg w300 h200 mfEm julgamento realizado na noite desta terça-feira (21) no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), foi decidido que o zagueiro Sergio Escudero, do Coritiba, ficará 360 dias suspenso do futebol pelas ofensas que cometeu contra atleticanos no Twitter no dia 5 de maio, além de pagar multa de R$ 500. O clube pode recorrer da decisão.

Escudero foi enquadrado no artigo 243-D do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “incitar publicamente o ódio ou a violência” ao ter postado uma frase ofensiva na rede social Twitter dirigida a atleticanos: “Vamos Coxa, no domingo seremos campeões e mataremos os porcos”. O fato aconteceu horas depois do primeiro Atletiba da final do Paranaense disputado na Vila Olímpica do Boqueirão.

De acordo com o Dr. Itamar Cortês, advogado do Coritiba, o departamento jurídico irá recorrer da punição e tentar que Escudero siga jogando. “Vamos recorrer. A expectativa é que no Pleno o artigo 243-D seja desclassificado”, afirmou à Banda B. “E vamos tentar um efeito suspensivo para que ele possa continuar atuando”, completou.

O defensor coxa-branca ainda foi julgado por duas agressões no clássico, mas foi absolvido pelo TJD-PR em ambos os casos.

Rubro-Negro no Tribunal

Do lado do Atlético, dois representantes foram a julgamento: o meia Zezinho e o diretor de futebol Antônio Lopes. O primeiro foi absolvido por uma agressão ao meia Alex no Atletiba do Boqueirão. Já o “delegado” acabou suspenso por 30 dias pelo TJD-PR por ter invadido o campo na mesma partida.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Fonte e foto: Banda B