dadoO Paraná Clube confirmou nesta segunda-feira a contratação do técnico Dado Cavalcanti para assumir o time na Série B do Campeonato Brasileiro. O anúncio foi feito pelo presidente do Tricolor, Rubens Bohlen, na Sede da Kennedy. Dado chega para a vaga deixada por Toninho Cecílio e tem 20 dias para arrumar o time para a estreia na competição nacional (contra o ABC, em 25 de maio, em local ainda indefinido).

O nome de Dado Cavalcanti era praticamente certo no Tricolor. O treinador despertou interesse no clube após a boa campanha que fez com o Mogi Mirim. A diretoria do Tricolor já tinha aberto a negociação com Dado, que deixou apalavrada a ida para o Paraná Clube desde a semana passada. A única condição era aguardar o término do Paulistão pelo Mogi.

O clube chegou às semifinais e foi eliminado pelo Peixe nos pênaltis. Antes do Mogi, o técnico de 31 anos já tinha passado por Santa Cruz, América-RN e Luverdense.

O planejamento com o novo técnico estava tão adiantado que os nove reforços, apresentados pelo Paraná nos últimos dias, passaram pelo aval dele. Rubens Bohlen explicou que o nome foi mantido em sigilo para não atrapalhar o trabalho do treinador com o Mogi Mirim.

– Nós não tínhamos como divulgar, porque ele estava trabalhando na etapa final do Campeonato Paulista, e não poderíamos interferir no trabalho dele. O Alex teve duas reuniões com ele e todos esses nomes foram apresentados ao treinador, que deu o aval. Por isso trouxemos nove atletas antes do treinador. Ele já estava apalavrado há mais de uma semana – destacou em entrevista coletiva.

Em seu twitter oficial, Dado agradeceu a confiança da diretoria Tricolor e disse que espera ser protagonista com o time paranaense: ” Amanhã chego em Curitiba e assumo a direção do Paraná Clube. Agradeço a confiança depositada a mim. Quero ser protagonista mais uma vez”.

Um jogador do Mogi Mirim deve ser o próximo contratado, mas a diretoria paranista ainda não confirmou o nome. A chegada de Dado ao Paraná deverá ser na manhã de terça, quando ele se apresenta aos jogadores e inicia os trabalhos visando a Série B do Brasileiro.

Com o anúncio oficial, Dado vai utilizar o período de treinamentos para conhecer o elenco e ver possíveis carências no grupo Tricolor. Durante a semana, a diretoria anunciou a contratação de Edson, Brinner, Tiago Silva, Cambará, Gilson, Robson, Fernando Gabriel, Ronaldo Mendes, Léo e Robert. O último, no entanto, deve ser emprestado pelo Tricolor.

Fonte: G1PR