carroEm meio a polêmica de um projeto de lei que pretende proibir a atividade de guardadores de carros em Curitiba, o sindicato dos guardadores pretende fazer um curso de capacitação para a Copa de 2014. Eles pretendem fazer o treinamento a partir de maio. O Presidente do Sindicato dos guardados de carro, Paulo Negrão, diz que existe diferença entre o flanelinha e o guardador de carro. Segundo ele, os guardadores são treinados para prestar os serviços e devem estar sempre devidamente identificados.

O projeto também pretende promover um primeiro programa de capacitação de responsabilidade social e ambiental. Além de oferecer diversos cursos.

O projeto de lei que quer proibir a atividade de guardadores de carros em Curitiba é do vereador Felipe Braga Cortes. Caso aprovada a proposta, a prática deve ser considerada contravenção penal e acarretar em prisão de até três meses e multa. A atividade dos flanelinhas já é proibida em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e em Cascavel, no Oeste do Paraná. O projeto de lei curitibano vai ser enviado para as comissões da câmara.

Fonte: BandNewsFMCuritiba