FAZENDA_6Um suspeito de ser o braço direito de uma facção criminosa paulista em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, morreu em confronto com policiais civis e militares no início da manhã desta quinta-feira (14). De acordo com a polícia, o foragido da justiça Fabrício Martins, de 34 anos, era o mandante de um plano para explodir com dinamites e liberar os presos da carceragem da Delegacia de Fazenda Rio Grande.

Os policiais fizeram uma operação e foram às ruas de Fazenda hoje para prender os responsáveis pelo plano. De acordo com Valdir, investigador da Polícia Civil, a facção criminosa queria libertar três ladrões de carros detidos na semana passada. “Recebemos a informação deste plano e durante a manhã de hoje fomos até três endereços prender os organizadores da possível ação. Na primeira casa, o Fabrício, comandante da facção, reagiu à abordagem e morreu em confronto”, contou.

Segundo o investigador, nas outras casas um adolescente foi apreendido. “Com este adolescente encontramos uma grande quantidade de drogas e as bananas de dinamite que seriam usadas na explosão. Na outra casa, que era da mulher de um dos ladrões de carros presos, nada foi encontrado”, destacou Valdir.

Participando da operação, o tenente Razera, do 17° Batalhão da Polícia Militar, ressaltou a importância de evitar esta ação criminosa. “O serviço de inteligência da polícia foi fundamental para evitar esta ação. Ficamos satisfeitos por saber que este crime foi evitado e os responsáveis por ele localizados”, salientou.

A intenção das polícias agora é procurar outros envolvidos nesta facção criminosa.

Fonte: Banda B