morteNo fim de semana, Curitiba e os municípios da região metropolitana (RMC) somaram oito assassinatos. Cinco assassinatos ocorreram na capital paranaense, um São José dos Pinhais, um em Almirante Tamandaré e um em Piraquara. Todas as vítimas eram homens, com idades entre 17 e 35 anos. As informações são da Polícia Militar (PM) e do Instituto Médico-Legal (IML).

Uma das vítimas é Luiz André Ferreira, de 26 anos, conhecido como “Luiz Negão”, executado na noite de sábado (26), no bairro Órleans, em Curitiba. Ele foi atingido por seis tiros nas costas, braço e peito, em um atentado ocorrido na Rua Carlos Wellner. Segundo a polícia, Ferreira havia escapado de uma chacina ocorrida em novembro de 2011, quando quatro pessoas foram assassinadas em um churrasco familiar. Não se sabe se os crimes estão relacionados.

Na manhã deste domingo (27), um homem de 35 anos foi encontrado morto no bairro Caximba, em Curitiba. O cadáver foi localizado em uma área de invasão, na continuação da Estrada Delegado Bruno de Almeida. A vítima – ainda sem identificação – foi executada com dois tiros na cabeça.

Dentre os outros casos registrados em Curitiba no fim de semana, estão o assassinato de Victor Vieira Moura, de 26 anos, atingido por sete disparos também no Órleans; a morte de um adolescente de 17 anos, também morto a tiros, no Uberaba; e a morte de Bruno Valentim Pires, de 21 anos, executado com mais de 15 tiros.

RMC

Por volta de meia-noite deste domingo, um homem de 35 anos – ainda não identificado – foi assassinado a tiros, em Almirante Tamandaré. Segundo a PM, ele foi atingido por cinco disparos nas costas. Não informações sobre a autoria ou motivos do crime.

Na noite de sábado, um homem de 28 anos foi executado no bairro Guatupê, em São José dos Pinhais. O rapaz, que ainda não foi identificado, foi morto com um tiro de revólver calibre 38 na cabeça, por volta das 23h40.

Às 3h43 de sábado, outro homicídio foi registrado na RMC. Um rapaz de 19 anos, identificado como Joel de Lima Correia, foi morto dentro de um bar na Rua Betonex, no Jardim Holandês, em Piraquara. Correia foi atingido por cinco disparos. A polícia não identificou os autores e acredita que o crime aconteceu depois de uma briga motivada pelo excesso de álcool consumido no bar ou por um acerto de contas dos criminosos com o rapaz.

Fonte: Gazeta do Povo