renatoO prefeito de Colombo, José Renato Strapasson (PTB), é acusado de ter sido funcionário fantasma de Bete Pavin (PSDB) na Assembleia Legislativa, quando ela era deputada estadual, há quatro anos. A denúncia é do Ministério Público do Paraná. A suspeita é de que Strapasson, conhecido como Pelé, recebia, mas não cumpria expediente na casa, assim como o irmão dele e outras três pessoas, que também estão na mira do MP.

As investigações estão paradas desde agosto de 2012, e a promotora que cuida do caso está de férias e deve voltar apenas no mês que vem. Bete Pavin foi eleita com 52% dos votos em Colombo, na região metropolitana, mas não pôde assumir.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) rejeitou as contas da prefeitura no período em que ela administrou o município, e por isso a Justiça Eleitoral determinou a sentença. Por isso, o vereador José Renato Strapasson, que havia sido eleito presidente da Câmara Municipal, se licenciou para assumir interinamente a prefeitura. Ele decidiu convocar Bete Pavin para auxiliar na administração. Segundo ele, Pavin terá participação em todas as decisões municipais. Até agora apenas uma secretaria da cidade tem gestão definida: a de Educação. Quem assume é a irmã de Bete, Aziolê Maria Cavalari.

Fonte: Band News FM Curitiba