crimeA Secretaria de Segurança Pública do Paraná, com apoio da Receita Estadual, iniciou na manhã desta quinta-feira (13), no Quartel Geral da Polícia Militar, a Operação Nhapi Cani. A intenção é realizar bloqueios em ruas e apertar o cerco contra o crime organizado no Paraná. Serão quatro dias de duração, com mais de 3 mil agentes de segurança nas ruas, principalmente na capital e região metropolitana.

Um dos comandantes da operação, o coronel da Polícia Militar Ademar Cunha, falou sobre os objetivos a serem alcançados. “Serão mais de 2,4 mil policiais militares, entre outros agentes, que vão realizar mais de 300 bloqueios, em rodovias e trechos urbanos, para apreender armas, drogas e efetuar prisões. Os carros serão vistoriados e as pessoas abordadas e revistadas”, explicou.

De acordo com o coronel, a operação acontecerá simultaneamente nos outros dois estados da região Sul: Santa Catarina e Rio Grande do Sul e também no Paraguai e na Argentina. Para Cunha, a ação desta semana selará um ano com excelentes resultados para a segurança no Paraná. “Conseguimos ver uma diminuição nos crimes e principalmente naqueles de homicídio. É um ano com resultados excelentes, sem dúvidas”, afirmou.

Na próxima segunda-feira (17), uma coletiva de imprensa irá apresentar um relatório da operação que termina no domingo (16) em todo o Paraná.

Fonte: Banda B