Uma força-tarefa formada por policiais de todas as unidades da Polícia Civil na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) e Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) está desde o meio da madrugada de terça-feira (18) caçando os marginais que invadiram a Delegacia de Campina Grande do Sul e resgataram seis presos.

Segundo o delegado titular da Divisão Policial Metropolitana (DPMetro), Hamilton Cordeiro da Paz, os indícios apontam para o envolvimento dos marginais com dois homens que estavam presos na carceragem da delegacia desde a tarde da última segunda-feira (17). “ Eles devem ter vindo resgatar Luiz Carlos Corrêa Palhano e um homem que se identificou como Paulo Henrique de Souza, mas que suspeitamos ser um nome falso. Eles foram presos por porte ilegal de arma no Jardim Paulista, prestes a praticar um assalto”, contou o delegado.

Paz explicou que os outros quatro presos fugiram por estarem na mesma cela que a dupla. Também fugiram Everton Henrique dos Santos Lima, 20 anos, Gilmar Veiga da rocha, 23 anos, Bruno Rodrigues Ferreira, 23 anos e Marcos Henrique de Lima, 19 anos. “Todos são moradores de Campina Grande do Sul e foram presos em situações distintas, por isso acreditamos que tenham fugido apenas por estarem na mesma cela dos outros dois, não que alguém tenha vindo resgatá-los”, disse o delegado, que acredita que a ação foi causada por uma quadrilha de assaltantes que costuma agir na região.

Fonte: Jornale

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.