O ex-secretário estadual de Segurança Pública Luiz Fernando Delazari apresentou um pedido para que ele possa voltar à carreira de promotor de Justiça junto ao Ministério Público (MP) do Paraná. Ele foi afastado do cargo em 2007, quando era então secretário de Estado. Pelo Conselho Nacional do MP (CNMP), os membros da instituição são proibidos de exercer qualquer outra função pública, exceto a de magistério.

Delazari argumenta que houve modificação na resolução do CNMP que vedava o afastamento da carreira de agentes do MP que tivessem ingressado na instituição após 1988. Assim, ele entende que teria direito de retornar à função, tal como havia sido deferido três vezes para ele (afastamento temporário). Na época, um novo pedido de prorrogação do seu afastamento foi indeferido pelo Conselho Superior do MP, do Paraná. Para Delazari, isso teria viciado o ato exoneratório que se seguiu.

A situação começou a ser discutida pelos nove membros do Conselho Superior do MP na terça-feira e, depois de um longo debate, os conselheiros retiraram o tema da pauta. Houve três pedidos de vista. A matéria deve voltar a ser discutida no início de agosto.

Fonte: Band B

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.