(Foto: Carlos Poly)

Após uma reunião com representantes das Policias Militar, Rodoviária Estadual, Federal e Guarda Municipal, a Secretaria Municipal de Urbanismo (SMUR) definiu a programação da Semana Nacional do Trânsito, que este ano tem como tema “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito 2011/2020, Não exceda a velocidade, preserve a vida”.

A abertura oficial acontece na próxima terça-feira (18), às 9h, no Anfiteatro da Prefeitura. Iniciada em 2009, essa já é a 4ª edição da Semana de Trânsito em Araucária, que busca orientar e educar motoristas e pedestres sobre seus deveres no trânsito.

“A realização da Semana de Trânsito é muito importante, pois realizamos diversas atividades em escolas, com palestras, orientação aos motoristas para buscar um trânsito onde os motoristas saibam se respeitar. Essa é uma iniciativa que teve início apenas em 2009 e tem dado resultados positivos”, comentou o secretário de Urbanismo, Mario Torres.

A programação terá atividades até o dia 25 de setembro, com gincanas em escolas sobre o trânsito, blitz educativas, orientações sobre as travessias para pedestres, dentre outras. A Semana de Trânsito contará também com todo o Departamento de Trânsito da Prefeitura, junto dos Agentes Municipais de Trânsito.

Fonte: Prefeitura de Araucária

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.