boqueiraoNo Boqueirão, em Curitiba, o estádio Estádio Érton Coelho de Queiroz foi palco hoje pela tarde do empate em zero entre Paraná Clube e São Caetano, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Séria B, e será o campo também do jogo de amanhã, às 15 horas, entre Atlético Paranaense e Cruzeiro, dessa feita pela segunda rodada da Série A do Brasileirão.

O estádio do Paraná Clube vai receber o jogo do furacão pois o estádio do CAP (Arena da Baixada) ainda está em obras para a Copa do Mundo e as outras opções não são viáveis – Couto Pereira não houve acordo, Ecoestádio não tem capacidade suficiente e Vila Capanema ainda não está com o gramado 100% – e, como o estádio do Boqueirão não tem iluminação, o jogo terá esse horário.

Mas o estádio Érton Coelho de Queiroz foi alvo de críticas do técnico Marcelo Oliveira, que foi treinador de Paraná e Coritiba e sabe como é jogar no local. Para o treinador, jogar ali é ”…mais até que desafio, é uma afronta ao futebol. Num momento como esse, em que estamos nos preparando para a Copa do Mundo, e nós vamos para um estádio abandonado, com o gramado irregular’‘.

A possibilidade de chuva é outro fator apontado pelo treinador, pois a previsão meteorológica aponta possibilidade de chuva no momento da partida, e sem iluminação artificial, a visibilidade pode ficar prejudicada.

Com informações da redação do Jornal do Povo Paraná e Lancepress!

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná