empresa nova mandiritubaNo início deste mês o prefeito Machadinho assinou o contrato para instalação de mais uma empresa no município de Mandirituba, a i9TMG, técnica em movimentação de granéis.
A nova empresa que será instalada na região Industrial de Mandirituba vai ocupar uma área de aproximadamente 10.900m². A viabilização do terreno junto à prefeitura e o dono da empresa teve o acompanhamento do secretário municipal de Indústria e Comercio, José Alfredo Coutinho.


O proprietário da empresa i9TMG, Pedro Rocha de Abreu Filho, relatou que vai gerar mais 40 novos postos de trabalhos no município de forma direta, além daqueles empregos gerados de forma indireta com as empresas terceirizadas. Segundo Pedro, a empresa oferece ao mercado um corpo técnico com expertise em projetos industriais, serviços de engenharia, mecânica e equipamentos na área de manuseio, transporte e armazenagem de materiais a granel. Além de realizar projetos básicos e detalhamento para sistema de transporte e manuseio para implantação de fabrica de fertilizantes, sistema de movimentação, armazenagem, sistema de carregamento em big bag , sistema de peneiramento finos e expedição de ensacados.

“Nos últimos anos, Mandirituba teve um bom desenvolvimento econômico e social, com a vinda de empresas de porte como a Madeplast, Perfibras, entre outras que geram emprego e renda para o município. Além da preocupação em trazer empresas para gerar emprego, nos preocupamos também com a qualificação de mão de obra local, trazendo a escola do SENAI e mais 5 cursos técnicos disponibilizados a população através de convênio firmado com o Instituto Federal do Paraná”. Comentou o prefeito Machadinho.

Fonte: Prefeitura de Mandirituba