Sempre antes de feriados e viagens, a preocupação é a mesma: como vou manter minha casa segura mesmo não estando em casa? Durante este período muitas famílias deixam suas residências, buscando diversão e tranquilidade longe da rotina diária. Entretanto, deixar a residência sozinha requer atenção e cuidados quanto à segurança interna e externa do imóvel.

Jorge Fernandes, supervisor de segurança do Grupo Poliservice, destaca alguns pontos importantes antes da diversão:

“Comentar sobre a ausência e sobre detalhes da viagem devem ser feitos somente com pessoas de confiança e que possam ajudar a cuidar da residência na ausência dos moradores;

Divulgar detalhes da viagem para desconhecidos contribui para que saibam o dia do embarque e retorno, calculando o período em que a residência ficará sozinha.

É aconselhável que alguém de confiança faça a manutenção do local, sinais de abandono significam muito para bandidos de prontidão” .

Outros procedimentos preventivos também podem ser adotados para aumentar a segurança externa. É possível reforçar as entradas para a casa com trancas e cadeados internos, evitando que fiquem do lado externo do portão. As portas no interior da residência também podem ser trancadas, dificultando o deslocamento na parte de dentro da casa. Antes de sair, os dispositivos de segurança também devem ser verificados e, se possível, não deixar valores guardados dentro da residência, mesmo em cofres.

Jorge também faz outro alerta: cuidados com a segurança interna do local também são importantes a fim de evitar incêndios, infiltrações, odores e preocupações com a manutenção. Os registros de água devem ser fechados, assim como a válvula de gás da cozinha. O cuidado com as tomadas é imprescindível e durante a ausência, todos os eletrodomésticos devem ser desligados. Se a viagem for longa, não é indicado deixar frutas e verduras, ou alimentos prontos, que podem estragar, causar mau cheiro ou atrair ratos e baratas.

Fonte: Grupo Poliservice / foto: Divulgação

0 comentário em “Cuidados com a segurança da casa evitam dor de cabeça

  1. Reginaldo / Eu acretido que esta e9 uma prodivencia Divina, porque, eu explico, vivemos por milenios sem terremotos ou outros desastres naturais, mas o povinho que aqui habita, com diz uma piada popular, ne3o estava nem ai, continuando com as falcatruas e safadesas, desde nossos politicos, donos da verdade e inatingiveis pelas garras das leis, ate os populares, que se espelham neles para fazer suas safadesas, muitas inclusive sacrificando a moralidade e os bons costumes, ente3o acredito que este ocorrido seria uma amostra do poder de Deus, para tentar mostrar aos seus, aqui em baixo que existe uma fore7a maior que ja esta se saturando de tanta safades, assim como Sodoma e Gomorra, lembram? Ente3o acredito que seja um aviso de Deus, e se ne3o acatado, pode vir coisa pior por ai, pensem nissoGostei deste comente1rio ou ne3o: 0

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.