O prefeito Rafael Greca se reuniu nesta terça-feira (31) com os secretários municipais para acompanhar a apresentação do Programa Família Paranaense. Curitiba vai aderir ao programa, desenvolvido pelo Governo do Estado para atender as famílias em extrema pobreza e vulnerabilidade social.

Em 2017, estão previstos o atendimento de mais de 11 mil famílias de Curitiba e o repasse de mais de R$ 12 milhões para essas ações. O prefeito ressaltou a importância da parceria e da acolhida social. “Vamos ampliar o programa e dar atenção não só de dia, como era feito. É preciso que os endereços funcionem sempre para atender quem precisa”, disse Greca. “Também é preciso reabrir a FAS SOS e fazer um centro de acolhida no abandonado laboratório Municipal do Parolin.”

Família Paranaense
O programa do Governo do Estado é intersetorial, une diversas secretarias municipais, estaduais e federais e engloba ações de mapeamento, triagem, resgate, acolhida e recuperação social. “Quando a gente investe no preventivo é muito mais barato para a gestão pública, que o gasto posterior na recuperação social”, ressaltou a presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Larissa Marsolik.

O Família Paranaense já funciona em 372 municípios do Paraná.

Fonte: Prefeitura de Curitiba