Após ficar parada por mais de um ano e meio, a construção da unidade de saúde do Jardim Aliança, no bairro Santa Cândida, segue em ritmo satisfatório. A retomada da obra foi um compromisso assumido pelo prefeito Rafael Greca na campanha eleitoral.

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas e Infraestrutura, Eduardo Pimentel, vistoriou a construção nesta sexta-feira (20). “Com celeridade, vamos concluir a construção da unidade de saúde e cumprir a orientação do prefeito Rafael Greca de trabalhar com agilidade e eficiência”, disse Pimentel.

A previsão é entregar a obra em até 100 dias. A unidade, feita em parceria com o governo estadual, teve investimento de R$ 2,1 milhões e está 69% concluída.

Instalações
Com 565 metros quadrados, a nova unidade de saúde terá dois pavimentos, com salas de recepção, odontologia, farmácia, pré-consulta, consultórios e exame ginecologia/obstetrícia, clínica geral, enfermagem, pediatria, observação, vacina e sanitários. Além disso, no pavimento superior, ficarão o almoxarifado, o estoque dos medicamentos, lavanderia, setor administrativo, copa e refeitório.

Essa última etapa da obra está sendo feita pela construtora Contract’us com custo de R$ 773 mil. O diretor de Edificações da Secretaria de Obras Públicas e Infraestrutura, Edelson Galvão, explica que a meta é que no máximo quatro meses a unidade esteja concluída. “A obra ficou muito tempo parada e agora, com a retomada, estamos num ritmo bom com previsão de em breve entregar para população”, afirmou. Ele explicou ainda que a unidade é toda projetada para garantir acessibilidade a pessoas com dificuldades de mobilidade.

Expectativa
Para o taxista Jurandir Taglianeto, morador do Jardim Aliança há 33 anos, a expectativa pela inauguração da obra é enorme. “Tenho duas netas pequenas e a inauguração dessa unidade de saúde do lado da minha casa será muito importante”, afirmou.

Ele relata que a obra estava parada há muito tempo e que durante o período o local ficou abandonado servindo de abrigo para usuários de droga. “Agora, estamos otimistas. Acreditamos que dessa vez a obra será entregue à população”, afirmou o taxista.

Fonte: Prefeitura de Curitiba