Em meio à crise econômica e aos cortes de investimentos na área da saúde, empresários e especialistas vem buscando alternativas para que a população brasileira não fique na mão. Como por exemplo, os aplicativos de consulta médica, que são uma alternativa para quem teve que cancelar o plano de saúde e não quer passar horas na fila de um posto de saúde.

Com mais de 35 mil downloads, o serviço ultrapassa a marca de 2000 médicos cadastrados e 15 mil pacientes. Pioneiro no setor, o Docway, vem chamando a atenção no Brasil. O aplicativo oferece aos seus usuários, não só consultas na hora e local em que ele precisar, como diversos serviços na área, lançado em setembro de 2015, não para de crescer. Atualmente a plataforma atende mais de 130 cidades pelo Brasil, entre elas diversas capitais como São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro.

Agora se você é médico ou usuário, e o Docway ainda não está disponível na sua cidade, fique tranquilo, segundo Fábio Tiepolo, CEO Docway, o cadastro para ambos está disponível em todo o Brasil. “Mesmo que o aplicativo ainda não esteja em funcionamento na cidade, o médico pode entrar em contato com a gente e fazer o cadastro, assim que tivermos demandas ele poderá atende-las. E o paciente também, pode baixar o aplicativo e assim que ele for liberado na cidade ele será avisado”, comenta.

São diversas especialidades médicas oferecidas pelo aplicativo, entre elas Clínica Geral, Medicina de Família, Pediatria e Cardiologia. Além do serviço de atendimento médico a domicilio, o aplicativo ainda oferece opções de vacinação e coleta de exames. Todos os atendimentos são feitos na hora e local em que a pessoa necessitar.

Segundo Tiepolo, a ideia surgiu diante do caos que é a saúde brasileira hoje, e isso vale tanto para a saúde pública, quanto para os planos de saúde, que atualmente oferecem serviços demorados, saturados e deixam pacientes horas em uma fila de espera.
“O Docway foi criado com o objetivo de melhorar o atendimento médico, de humaniza-lo, quando estamos com dor e precisando de atendimento, não queremos ficar horas em uma fila de pronto atendimento, essa facilidade e comodidade que o aplicativo traz ao paciente é o sucesso”, finaliza.

O investimento inicial para criação da startup foi de R$ 200 mil reais. Recentemente, o aplicativo recebeu um aporte do Grupo Garantia. Além de estar em todas as capitais do Brasil até o final do ano, o Docway pretender expandir o negócio para o exterior em breve.