represa_ok_O Corpo de Bombeiros localizou no início da tarde desta segunda-feira (7) o corpo do rapaz de 26 anos que morreu no domingo (6) na Represa do Passaúna, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele tentava resgatar um balão que havia ficado preso em fios de luz às margens das águas, quando foi eletrocutado.

De acordo com os bombeiros, a vítima e um amigo haviam soltado o balão em Curitiba, no bairro Fazendinha, e acompanhavam o percurso do voo com um carro e uma motocicleta. Quando perceberam o objeto enroscado, o rapaz decidiu nadar na represa para tentar pegá-lo, recebendo a descarga elétrica. Ele morreu na hora.

As buscas começaram ainda no fim da tarde de domingo, após a retirada do balão e o conserto dos cabos. Com a chegada da noite, os trabalhos forma suspensos e retomados na manhã desta segunda.

Segundo a Polícia Ambiental, é comum que as pessoas que soltam os balões tentem ir atrás do objeto para resgatá-lo, pois a armação de metal é cara. “Eles têm equipes. Os que soltam, os que vão atrás para localizar, e o pessoal de resgate”, afirmou o major Cézar Lestechen. A prática é proibida, e as denúncias podem ser feitas à polícia pelos telefones 181 e 190.

Fonte: G1