colomboA suspeita de estupro de uma garota, de 14 anos, levou um açougueiro, de 26, para a cadeia anteontem em Colombo. Charles Yasuda foi capturado pela polícia na madrugada de segunda-feira (23), enquanto tentava se esconder do namorado da garota, de 19, e do irmão dele, de 15, no forro de sua casa, no Jardim Campo Alto. Ele é acusado pela garota de tê-la obrigado a ter relações sexuais sob violência e ameaças de morte.

A vítima mora na Vila Zumbi, com a família do namorado e, no fim de semana, foi ao Campo Alto, visitar a avó. “Ela me chama de mãe, porque minha filha é alcoólatra e a criei desde pequena. Estava aqui em casa no domingo e a mãe dela, que mora aqui perto, a chamou para sair. Levou a garota a um bar e começou a beber na companhia de alguns homens. Esse açougueiro pediu para levar a minha neta para fazer um lanche e minha filha, em vez de cuidar dela, a incentivou”, relatou a avó.

Blusa
A adolescente contou à avó que Charles a levou para casa dele, dizendo que ia buscar uma blusa e, lá dentro, a agrediu bastante no rosto e a estuprou. “Calou a boca dela com as mãos deixando vários hematomas na face e os olhos com coágulos”, completou a mulher.

Depois do estupro, Charles deixou a garota na casa da mãe dela, que tem 31 anos, e de lá a menor caminhou até a casa da avó. No caminho, ligou para o namorado. “Acordei por volta da 1h30 com ela toda machucada e chorando. O namorado já estava aqui com o irmão, ambos com facas nas mãos. Foram até a casa do açougueiro para matá-lo, mas o vizinho dele, que é policial, impediu os dois de fazer besteira”, descreveu a avó.

De acordo com relato da mulher, Charles desceu do forro e foi levado pela polícia até a delegacia do Alto Maracanã. Diante da denúncia, ficou detido e foi autuado por estupro. De acordo com os policiais, o fechamento do inquérito depende apenas do exame de corpo de delito feito no Instituto Médico-Legal (IML). Além de ser examinada, a menor tomou os medicamentos para impedir gravidez e contaminação por doenças.

Cuidados
Depois de prestar depoimento na delegacia, ela foi para a casa do namorado, onde ficou aos cuidados da sogra. “Pedi para que ela não viesse aqui para a região da minha casa por um tempo. A mãe dela continua na casa dela, essa não tem mais jeito”, resumiu.

Fonte: O Estado do Paraná