churrascoSó torcer pelo Brasil não basta. Tem que reunir os amigos e de preferência, com um churrasco. E a coisa é tão comum nesta Copa, que a venda de peças para churrasco chega a aumentar 50% em dias de véspera e de jogos da Seleção.  A rede Walmart é uma das que acusa a alta na procura por carnes. Na rede, também foi verificada a alta nas vendas de salgadinhos. Na abertura da Copa, no dia 12, o desempenho atingiu 70% a mais que no dia anterior.

Até o final do Mundial, a rede projeta um aumento de 30% na comercialização de cervejas em relação ao mesmo período de 2013, quando acontecia a Copa das Confederações. E essa mania de misturar futebol, seleção e churrasco é bem visível noas bairros mais afastados de Curitiba. No Pilzarzinho, por exemplo, é fácil encontrar casas fumaçando com os churrascos. O açougue Dom Bigú até ficou aberto até perto do horário do jogo, ontem, por causa da procura “desesperada” dos clientes.
Também no Pilarzinho, o Boteco da Esquina usou o churrasco para atrair a freguesia. O dono, Gilmar Santana, assou várias carnes para servir durante a partida. E olha que nem costuma abrir às segundas-feiras.

Fonte: Bem Paraná