cocainaA Operação Sombra do 17.º Batalhão da Polícia Militar, com o apoio do Grupo de Atuação ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, prendeu, na manhã hoje, mais integrantes de uma quadrilha de traficantes de drogas que agia na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Desde janeiro, foram presas 36 pessoas e apreendidos 15 quilos de maconha, 574 pedras de crack, seis armas de fogo e três balanças de precisão.

A operação partiu de investigações, denúncias anônimas pelo 181 – Narcodenúncia e informações trazidas diretamente à Agência Local de Inteligência do 17.º BPM. Segundo o major Sandor Luiz de Moraes, o grupo atuava em Campo Largo.

“Ficou comprovada a participação de alguns investigados em outros crimes, como furtos, roubos e homicídios. Constatou-se também a participação de famílias dos suspeitos, que mantinham contas bancárias, onde o dinheiro proveniente do tráfico era depositado”, esclareceu o major Sandor.

Desde janeiro até quinta-feira (12/09) haviam sido presas 22 pessoas e apreendidos quatro revólveres, calibre 38, e um fuzil, 762, e as drogas. Na manhã dessa sexta-feira (13/09), foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão. Mais 11, dos 14 mandados de prisão emitidos pela Justiça, foram cumpridos e mais três foram detidos em flagrante.

O major contou que uma mulher, de aproximadamente 50 anos, que já cumpriu pena na Polícia Federal, por tráfico, foi detida com sua filha, por envolvimento no mesmo crime. O filho dela também está preso por tráfico de drogas. Ainda nas ações desta manhã foram apreendidas uma garrucha, um pouco de maconha e um pouco de cocaína.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná