lothar matthaus atléticoEm janeiro de 2006, o Atlético-PR surpreendeu o futebol brasileiro ao anunciar a chegada do alemão Lothar Matthäus, capitão da conquista da Copa de 1990, para assumir o comando técnico da equipe. A torcida se empolgou, recebendo o novo treinador com bandeiras da Alemanha, e o contratado teve uma série de regalias, incluindo carros particulares e uma mansão. No entanto, a passagem do germânico por Curitiba foi bastante curta.

Menos de dois meses depois, após apenas oito jogos (seis vitórias e dois empates), Matthäus teve seu desligamento anunciado pelo clube, após viajar para a Alemanha “para resolver assuntos pessoais”. Sete anos depois, o treinador se arrepende.

“Este foi o meu maior erro. Se eu pudesse mudar algo na minha carreira, nos 35 últimos anos, eu gostaria de mudar esta decisão. Eu não mudaria a final da Liga dos Campeões de 1999 (Bayern perdeu por 2 a 1 para o Manchester United nos acréscimos). Quando você perde, você perde”, declarou ao Globoesporte.com.

No Rio de Janeiro para compromissos profissionais, o alemão relembra do que o Furacão oferecia. “Não digo que me sinto envergonhado. Mas eu deixei algo que não poderia ter deixado. Tudo foi tão bem em Curitiba, os jogadores eram talentosos. Dagoberto, Michel Bastos… Um time muito bom, um presidente bom (Mário Celso Petraglia), grande torcida. Se pudesse mudar uma decisão na minha carreira, como jogador ou técnico, seria esta. Gostaria de pedir desculpas aos torcedores do Atlético”, disse.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Fonte: pop.com.br/esportes