Foto: ANPr
Foto: ANPr

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) encaminhou um pedido ao Conselho Superior do Ministério Público do Paraná para que a autorização concedida a Cid Vasques para atuar como Secretário de Segurança seja suspensa. Em termos práticos, o órgão pede a saída do Secretário. Cid Vasques é procurador do Ministério Público e segundo o Gaeco, na função de Secretário, tem criado dificuldades para a atuação do Grupo.

A guerra institucional travada entre a Sesp e o Ministério Público nunca esteve tão acirrada. Hoje, nos bastidores, o comentário era de que o Secretário de Segurança tinha colocado o cargo à disposição. Cid Vasques, em conversa por telefone, negou a informação e diz que permanece à frente da Secretaria de Segurança Pública e que as articulações para tirá-lo da pasta já duram pelo menos seis meses.

Por outro lado, boas fontes do Gaeco informam que haveria uma espécie de retaliação ao Grupo, inclusive com a retirada de policiais cedidos, até então, para o órgão.

O pedido do Gaeco ainda não foi julgado pelo Conselho Superior. Se houver a negativa, o caso pode subir para o Conselho Nacional do Ministério Público.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Fonte: Blog da Joice