paulo baier atleticvoO Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou e o meia Paulo Baier será julgado na próxima segunda-feira (26) por uma irregularidade no exame antidoping. Mas calma, torcedor atleticano, não se trata de uma substância ilegal encontrada no organismo do “Maestro”: na partida contra o Bahia, no último dia 7, o atleta quebrou um protocolo da Comissão de Dopagem da CBF.

Naquele jogo realizado na Vila Capanema, vencido pelo Furacão por 1 a 0 com gol do próprio Baier, o meia saiu de campo e passou no vestiário para cumprimentar os companheiros antes de realizar o exame antidoping. A atitude, segundo o regulamento da entidade, não é permitida e é passível de punição.

Por esse ato, o camisa 30 rubro-negro foi denunciado em três artigos pelo STJD: tentativa de sabotagem, atitude antidesportiva e como se o exame tivesse acusado alguma irregularidade. Se punido, o atleta pode pegar até dois anos de suspensão e o Atlético também pode ser multado.

Em entrevista à Banda B nesta quarta-feira (21), o advogado Domingos Moro, responsável pela defesa de Paulo Baier e do Furacão, disse que irá ser apresentada uma justificativa para o ocorrido ao tribunal. Além disso, acredita que, como o exame foi realizado corretamente após essa quebra de protocolo, não deverá haver punição.

“Cabe agora justificar o porquê da falha do ritual. O exame foi feito, não houve nenhuma irregularidade. Espero que a explicação seja suficiente para convencer o tribunal”, declarou Moro. “Vamos tentar a absolvição do Paulo Baier e do Atlético. Temos justificativas honestas (pela falha no processo)”, concluiu.

Um caso semelhante aconteceu no fim de 2012 com o meia Juninho Pernambucano, do Vasco. Também denunciado pelo STJD por não ter ido do campo direto para a realização do exame, o “Reizinho” foi apenas advertido pelo tribunal e o clube multado em R$ 3 mil. A esperança do Atlético é que a decisão seja a mesma e Paulo Baier possa continuar jogando.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Fonte: Banda B