desmatamento arvoreO dono de uma chácara e um empresário, que realizava um serviço de corte na propriedade, foram presos em flagrante nesta quinta-feira (22) em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, após tentarem subornar policiais militares da Força Ambiental. De acordo com o tenente Cristiano, das Rondas Extensivas Móveis (Rotam) de São José dos Pinhais, na última terça-feira a PM recebeu uma denúncia de desmatamento, que foi confirmada na tarde de ontem.

“Assim que constatamos o crime ambiental, iniciamos as medidas cabíveis com o Ministério Público e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para a aplicação da multa. Mas hoje, os dois apareceram no batalhão e ofereceram R$ 2 mil para que não tomássemos as medidas cabíveis”, comentou.

Segundo Cristiano, foram aproximadamente 28 hectares desmatados na região por operários a serviço de uma empreiteira.

O tenente aproveitou ainda para deixar um alerta. De acordo com ele, qualquer mudança em uma propriedade rural deve ser comunicada aos institutos ambientais, para evitarem maiores problemas. “Não há dinheiro no mundo que corrompa a Polícia Militar, então alertamos para que os proprietários tomem todas as medidas cabíveis para se evitar as multas e consequentes envolvimento com crimes”, concluiu.

Os detidos agora podem pegar de dois a 12 anos de prisão por corrupção ativa.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Fonte: Banda B