coxa sulamericanaA vantagem conquistada pelo Vitória na Copa Sul-Americana, após o triunfo por 1 a 0 sobre o Coritiba, na quarta-feira (21), é totalmente reversível, defendeu o técnico alviverde, Marquinhos Santos, após a partida em Salvador. De acordo com o treinador, que elogiou o desempenho de seus comandados, o revés veio graças a uma lance isolado e não deixa o time baiano perto da classificação à fase internacional do torneio.

“Dá para reverter a situação. No primeiro tempo, o Vitória teve um volume maior de jogo. Mas, no segundo, passamos a jogar mais. Estávamos mais próximos do gol que eles. Num lance, um dos últimos do jogo, sofremos o gol. Temos totais condições de conseguir a classificação”, afirmou Marquinhos.

Ainda segundo ele, um dos fatores que pode ter pesado no confronto com o Leão foi a falta de ritmo de alguns jogadores que entraram em campo, já que a equipe não contou com sete atletas considerados titulares.

“Alguns sentiram. Isso ficou nítido em lances de tomada de decisão, de segunda bola. Agora, vamos trabalhar bastante, conversar com o departamento médico e, com atletas liberados, podemos passar para a próxima fase da Sul-Americana”, enfatizou o comandante coxa-branca.

O técnico eximiu de culpa o goleiro Vanderlei, que sofreu o gol em cobrança de falta do zagueiro Fabrício. “Acho que tem que se tirar o peso. Ele já fez grandes jogos, grandes defesas, foi decisivo em situações onde poderíamos ter saído com a derrota. Então, quando se perde, perdem todos. Todos possuem sua parcela no gol e na derrota”, amenizou.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Fonte: Gazeta do Povo / foto: Erik Salles/ Agência A Tarde/Folhapress