balada teen curitibaOs pais de adolescentes devem ficar bem atentos quanto o assunto for balada teen, as chamadas matines que viraram moda nas capitais. A última festa realizada em Curitiba pela The Choice, no dia 17 de agosto, no local onde antes funcionava o Plock Bar, na Rua Bispo Dom José, 2.465, por exemplo, estava irregular. O espaço não tinha alvará da Prefeitura de Curitiba e tampouco licença de funcionamento do Corpo de Bombeiros, conforme prevê a legislação. As informações são da Secretaria de Urbanismo de do Corpo de Bombeiros, ambos responsáveis pelas respectivas autorizações de funcionamento.

As matines, voltadas para o público da faixa etária de 13 a 18 anos são a nova mania da garotada. As festas são promovidas por casas de shows ou por empresas proprietárias das marcas das baladas, como The Choice e a Bleep, que locam espaços para realizar festas “itinerantes”. Para chamar a atenção da garotada, as donas das empresas usam as redes sociais, onde afirmam que os pais não precisam se preocupar, pois nos espaços não são vendidas bebidas alcoólicas e maiores de 18 anos não entram.

“Não tem bebida alcoólica, mas a garotada está se perdendo no uso das drogas, da maconha”, declara o presidente da Associação de Bares, Restaurantes, Casas Noturnas e Similares (Abrabar), Fábio Aguayo. Ele ressalta que os pais, além de conferir melhor o local onde os filhos estão indo, devem exigir que eles levem sempre a identidade. “Faz só sete meses que tivemos a tragédia de Santa Maria, mas parece que o povo já a esqueceu”, comenta Aguayo.

No dia da festa de inauguração da balada em Curitiba, conforme as fotos postadas no www.matinethechoice.com.br, apesar da chuva, centenas de adolescentes ficaram de fora do evento. Segundo o perfil do Facebook de Juliana Teixeira, que se apresenta como dona da empresa The Choice Teen, “mais de 1.000 pessoas ficaram de fora, e por conta da fiscalização não podiam ultrapassar a capacidade máxima da casa”. Ainda de acordo com a nota do perfil de domingo, dia seguinte a festa, as próximas deverão ter a venda de ingressos online, para evitar as filas e qualquer tipo de confusão.
Procurada pela reportagem pelos números e contatos fornecidos pelo site da www.matinethechoice/curitiba.com.br, Juliana não retornou até o fechamento da edição. Nos números telefônicos fornecidos apenas a gravação de que “este número chamado não existe”.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Fonte: Bem Paraná / foto: Divulgação