imovelA Feira de Imóveis do Paraná 2013 será realizada de 28 de agosto a 1º de setembro, no Expo Renault Barigui, pavilhão de exposições do Parque Barigui, em Curitiba. Em sua 22ª edição, o evento vai reunir mais de 50 construtoras, incorporadoras e imobiliárias com atuação no Estado, que vão apresentar seus lançamentos, entre apartamentos, casas, condomínios e terrenos, desde os enquadrados no Minha Casa, Minha Vida, até os de alto padrão.

O evento também conta com a presença de instituições financeiras e empresas de consórcio. A feira, que faz parte do calendário oficial de eventos de Curitiba, é uma realização da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR) e acontece, ininterruptamente, desde 1992. Neste período, mais de cem mil pessoas visitaram o parque de exposições, realizando o sonho da casa própria. A entrada e o estacionamento são gratuitos e o espaço conta com praça de alimentação.

Confira abaixo o horário de funcionamento do evento:
– 28/8 (quarta-feira): das 18 às 22 horas.
– 29/8 (quinta-feira): das 17 às 22 horas.
– 30/8 (sexta-feira): das 17 às 22 horas.
– 31/8 (sábado): das 14 às 22 horas.
– 1º/9 (domingo): das 14 às 20 horas.

Nova tendência de arquitetura orgânica será apresentada na Feira de Imóveis de Curitiba
Design orgânico e total integração com a natureza fazem parte da proposta arquitetônica e urbanística dos dois novos lançamentos, de altíssimo padrão, da Construtora e Incorporadora Laguna.

Os empreendimentos Mai Home e Mai Work, um residencial e outro corporativo, serão pré-apresentados ao público na 22ª edição da Feira de Imóveis do Paraná. Os imóveis serão construídos em um terreno exclusivo, com entrada privativa, na valorizada região do Barigui, estando a menos de 2 km do principal parque da cidade. Nos dois empreendimentos, a sustentabilidade será eixo central, influenciando a arquitetura orgânica dos edifícios e o seu design minimalista e contemporâneo.
laguna imoveisApesar de estarem integrados em um mesmo contexto paisagístico e arquitetônico, os edifícios vão funcionar de forma independente, com acesso, infraestrutura e operação totalmente distintos.

“Trata-se de uma nova maneira de morar e trabalhar perto da natureza, com espaços que trazem uma estética bastante inovadora para Curitiba”, explica o diretor da Construtora Laguna, Gabriel Raad. Quem assina o projeto arquitetônico dos dois empreendimentos é o escritório Baggio Schiavon, já o design de interiores, que segue a mesma linha, é de um dos mais renomados escritórios de arquitetura e design do país, o Anastassiadis Arquitetos.

“No residencial, por exemplo, teremos ambientes generosos e flexíveis que exploram a iluminação natural. Já no empreendimento comercial, o destaque são os diferenciais de sustentabilidade e tecnologias de segurança e acesso, além de acabamentos de altíssimo padrão”, divulga o arquiteto Flávio Schiavon.

A torre residencial, o Mai Home, vai oferecer o conceito de residências suspensas, sendo a maioria duplex, com áreas privativas médias de 300 m². A entrada é exclusiva e privativa, pela Rua Luisa Dariva, 49, com acesso também pela Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi. Já o Mai Work terá 100 unidades, sendo o acesso pela Rua Gen. Mario Tourinho, 1821.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Imagens: Divulgação/Laguna
Informações Conexa Comunicação e Feira de Imóveis