EDREDONDurante o inverno, os edredons saem do armário para aquecer as pessoas nas frias madrugadas. Porém, com o fim da estação, eles tendem a voltar para o guarda-roupas e passar uma temporada guardados.  E esse momento exige muita atenção, pois se mal conservado, o edredom pode ser danificado. Antes de guardá-lo por um longo período é importante lavá-lo para remover eventuais manchas ou sujeiras que, se não removidas, podem se fixar para sempre no tecido.

Algumas máquinas residenciais de lavar-roupas não comportam edredons volumosos e acabam por não fazer uma limpeza com qualidade. O ideal é levá-los a lavanderias que possuam equipamentos com tecnologia apropriada para isso. Quando o edredom retorna da lavanderia é fundamental retirá-lo da embalagem plástica para que o mesmo respire. A umidade pode ocasionar manchas, mofo e odores desagradáveis.

Vácuo
Outra opção para quem quer ganhar espaço no armário é usar uma embalagem a vácuo que, além de economizar espaço, ainda conserva melhor a peça, evitando a proliferação de fungos. O sistema que comprime e diminui consideravelmente o tamanho do edredom sem danificá-lo e o protege da umidade.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Com informações da BG Comunicação